Junte-se à nossa lista de E-mail...

Adicione o seu E-mail:

Confirme E-mail:

Save The Frogs Day: 30 Abril 2010

Junte-se ao SAVE THE FROGS!

Passe a palavra

Músicos pelos Sapos

Professores pelos Sapos

Estudantes pelos Sapos

Empresários pelos Sapos

Políticos pelos Sapos

Voluntariado

Fotos de Sapos

Newsletters

Links Relevantes

Anuncie neste Site

Frog Shirt

AMEAÇAS AOS SAPOS

Destruição de Habitat | Poluição & Pesticidas | Alterações climatéricas | Espécies invasoras  | Captura Excessiva | Doenças Infecciosas

Introdução

RoadkillOs anfíbios são sem dúvida o grupo de animais mais ameaçado do mundo: cerca de um terço das 6,485 espécies estão em risco de extinção. Existem seis factores principais que afectam negativamente os anfíbios, e todos eles são causados pela actividade humana: destruição de habitat,doenças infecciosas, poluição & pesticidas, alterações climatéricas, espécies invasoras e captura excessiva para a indústria pet e mercado alimentar.

Para piorar as coisas, muitos destes problemas actuam entre si ampliando os efeitos negativos sobre os anfíbios. Por exemplo, a exposição a um insecticida particular ou ao micróbio patogénico pode não matar as rãs ou sapos afetados. No entanto, se forem contaminados pelo "chytrid fungus" depois do pesticida ter comprometido a sua possibilidade de criar uma reacção de imunidade, a população pode sofrer uma manifestação letal da doença levando à extinção local. Se uma parte significativa do habitat restante for invadido por outra espécie introduzida ou se os níveis de precipitação se alterarem a uma escala invulgar essa espécie pode entrar em rápido caminho para a extinção global.

Donate EnvironmentInfelizmente, embora os parques nacionais e as zonas de conservação sejam uma parte integral na conservação das populações anfíbias, não são suficientes para garantir a preservação, perigos como poluentes transportados por via aérea, alterações climáticas e as doenças infecciosas podem facilmente ultrapassar qualquer limite.

Será necessário algum esforço para aliviar as ameaças actuais aos anfíbios. Serão necessários cientistas, advogados, educadores, media, e um público informado que vote nos políticos eempresários que estejam relacionados com o ambiente.

Descubra como pode ajudar!